Terminou na tarde de ontem a fase de depoimentos dos acusados de envolvimento na morte do procurador Algacir Teixeira de Lima e testemunhas do caso. Na tarde de ontem foram ouvidos o ex-prefeito Leomar Bolzani, acusado de ser o mandante do crime, e uma testemunha que foi arrolada em dezembro na primeira fase de depoimentos colhidos.  

A audiência foi presidida pelo juiz Dr. João Ângelo Bueno. O ministério público foi representado pelo promotor Dr. Ramires Hoffmann Lolli e o réu esteve acompanhado pelos advogados Dr. Auro Almeida Garcia e Roberto Brzezinski Neto.

Durante o depoimento, o ex-prefeito negou qualquer participação no crime, e se reservou no direito de não responder aos questionamentos feitos pelo Ministério Público, respondendo apenas as perguntas elaboradas pelo Juiz de Direito.

A partir de agora, com o encerramento da fase de depoimentos, inicia a fase de prazos legais para as alegações das partes envolvidas, sendo que depois disso, o juiz irá analisar o processo e decidir se o acusado será ou não levado a júri popular, o que pode levar aproximadamente 30 dias até essa decisão.