Aconteceu na semana passada no auditório da Amsop, em Francisco Beltrão, o Congresso Técnico para a XV Copa Sudoeste de Futebol.

No evento estiveram presentes todos os diretores esportivos dos respectivos municípios que irão disputar o certame em 2017.

De acordo com a presidente da AESUPAR-Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná, Bete, tudo transcorreu dentro da normalidade, sendo que ficaram surpresos com a quantidade de municípios que confirmaram presença no torneio. A presidente Elizabete Machado Dias (Bete), abriu os trabalhos agradecendo a todos pela presença no congresso, desejou boa sorte às equipes participantes e em seguida passou a palavra para a professora Sirlei Piva que comandou toda a parte técnica do congresso.

Ficou definido que o torneio vai iniciar logo depois da páscoa, com data que será definida e também foi regionalizada a primeira fase. Confira os grupamentos:

GRUPO A

Ampére, Pérola do Oeste e Bela Vista da Caroba

GRUPO B

Santa Izabel do Oeste, Pranchita e Nova Esperança do Sudoeste

GRUPO C

Santo Antônio do Sudoeste, Barracão e Flor da Serra do Sul

GRUPO D

Realeza, Capanema e Planalto

GRUPO E

Coronel Vivida, Vitorino e Boa Esperança do Iguaçu

GRUPO F

Dois Vizinhos, Chopinzinho e Honório Serpa

GRUPO G

Palmas, Bom Sucesso do Sul, Francisco Beltrão e Marmeleiro

GRUPO H

Renascença, Mangueirinha e Itapejara do Oeste

Os jogos serão disputados no formato todos contra todos no grupo em jogos de ida e volta, onde classificam duas equipes de cada grupo.