O Ministério da Saúde entregou uma nova ambulância ao Município de Coronel Vivida, no final do mês de janeiro de 2017. Nesta terça-feira, 28 de março, o Município realizou uma solenidade, entregando oficialmente esta ambulância ao Samu 192 Sudoeste do Paraná - Base de Coronel Vivida, através de cessão de uso. O veículo, pronto para ser tripulado pelas equipes, será destinado à substituição de frota.

Esta ambulância está entre as que foram aportadas e utilizadas nas Olimpíadas 2016, que passado o evento, o governo federal decidiu a destinação aos estados e serviços. Esta foi à única ambulância que veio para o Sudoeste do Paraná. O prefeito Frank Schiavini salientou ser fundamental buscar melhorar as condições de trabalho aos funcionários do SAMU e a condição de transportes dos pacientes, em especial quando o assunto é salvar vidas. 

O prefeito Frank Schiavini entregou as chaves da nova ambulância diretamente ao presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar) e prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton; e o momento foi prestigiado por demais coordenadores, a equipe do Samu Coronel Vivida e membros da comunidade e da imprensa.