Com o objetivo de apoiar o comercio local e a esclarecer dúvidas sobre gestão e investimentos, é que o município de Candói, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou uma Oficina de Orientação para Acesso a Crédito.

O evento aconteceu no prédio da Secretaria de Indústria e Comércio e contou com mais de 20 empreendedores de Candói.

Zanete Tomazi é empresária há 20 anos e sabe da importância de receber esclarecimentos sobre esse assunto. “Eu já tive acesso de linhas de crédito tanto para fazer investimentos quanto para capital de giro e o segredo para que a sua gestão empresarial dê certo é a programação. Isso significa que quando for pegar um dinheiro junto ao banco tem que saber como, quando e quanto será o pagamento. Sempre analisar o menor juro”, declara a empresária experiente.

De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa para manter a atividade empresarial saudável e sustentável, ou mesmo em crescimento, é importante planejar como vai ser a questão financeira, por isso que palestra como esta serve para melhor preparar o empresário local.

Linha de crédito

O município de Candói participa do Programa Banco do Empreendedor Microcrédito, que é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Tanto, pessoas físicas quanto jurídicas podem ter acesso ao programa. O financiamento pode sair para Capital de giro (mercadorias para revender e matéria-prima para produzir); Investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos), ou Investimento misto (combinação dos dois acima).

Os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Industria e Comercio, que fica localizada na Avenida Anízio Pedro da Luz, ou pelo telefone (42) 3638-1813.