Na tarde de ontem, quarta-feira, 29, aconteceu a reunião com a equipe do Incra junto com centenas de famílias assentadas na comunidade Arapongas (Assentamento Ireno Alves) e logo após com as famílias do Centro Novo (Assentamento Marcos Freire), em Rio Bonito do Iguaçu.

 

Participaram da reunião o prefeito Ademir Fagundes, acompanhado de assessores da prefeitura e Cleria Figueiredo, representante do Incra enviada pelo superintendente Edson Wagner de Souza Barroso, este que prometeu comparecer em outra oportunidade.

 

Cleria Figueiredo disse na reunião que ainda não há uma data de início para regularização dos assentados. O prefeito Ademir Fagundes interviu no debate e afirmou que cerca de 414 famílias serão regularizadas no decorrer dos meses. “Nos próximos meses as famílias assentadas darão razão ao nosso esforço e também ao do Incra quando tiverem seus títulos de terras em mãos”, esclarece o prefeito.

 

As famílias que já estão em situação regular, receberão a titularização das terras e também haverá o repasse de valores simbólicos por parte do Incra. As outras que ainda não estão regularizadas, a partir da data em que for publicada a portaria do Incra, a situação delas serão discutidas junto às comunidades e as organizações que representam os assentamentos. 

 

Assessoria de Comunicação RBI