Na tarde de ontem foi entregue uma viatura nova para a Polícia Militar de Chopinzinho. A solenidade aconteceu na sede do Pelotão. Na ocasião o deputado estadual Guto Silva, entregou oficialmente a chave da viatura Renault Duster, ao prefeito Álvaro Scolaro e ao comandante do Pelotão Tenente Lucas Haesbaert.

A nova viatura foi viabilizada através do deputado Guto Silva que intermediou junto ao governo do estado. Ao fazer uso da palavra, o deputado destacou o compromisso que tem com Chopinzinho e sabe o quanto é importante investimento como esse para melhorar a segurança dos municípios. Ainda durante seu pronunciamento, o deputado disse que esteve nesta semana com o prefeito Álvaro em audiência com o governador Beto Richa, o qual garantiu mais uma viatura nova para Chopinzinho, a qual deverá ser entregue no mês de maio.

O prefeito Álvaro Scolaro disse em seu pronunciamento que essa viatura nova vem para complementar o trabalho da Policia Militar e garantir mais segurança para a população. “Temos que agradecer ao deputado Guto Silva que intermediou a viabilização desta viatura para Chopinzinho, e ao governador do estado que prontamente atendeu ao nosso pedido. Além disso, temos o compromisso que até a metade do ano estaremos recebendo mais uma viatura nova, além de novos armamentos para garantir a segurança da população. Em breve estaremos também fazendo novos investimentos na implantação de novas câmeras de segurança para ampliar a área de cobertura na cidade e nos bairros”, disse o prefeito.

O comandante do Pelotão da Polícia Militar, Tenente Lucas Haesbaert, disse que a viatura nova não poderia ter vindo em melhor momento. “Temos duas viaturas que estavam sendo utilizada no policiamento, sendo uma Duster com cinco anos de uso a qual está em estado razoável e a caminhonete Frontier, essa em condições precárias, mas que vinha sendo utilizada diariamente no trabalho por falta de outro veículo. Temos ainda duas motos que auxiliam no trabalho das ruas, mas como tivemos um aumento do efetivo recentemente, onde hoje contamos com 16 policiais no Pelotão, havia a necessidade de mais uma viatura. Estamos há 15 meses sem o registro de nenhum homicídio no município, e condições adequadas de trabalho para os policiais é fundamental para que essa situação se mantenha”, destacou o comandante.

Em toda a área da Terceira Companhia da Polícia Militar compreendida por sete municípios, Chopinzinho foi o único contemplado com uma viatura nova.