“É sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira”. Esse foi o mantra entoado pela torcida corintiana desde o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e que parece acompanhar o time dentro de campo nos jogos mais difíceis. Em uma atuação segura após alguns sustos no primeiro tempo, o Timão conseguiu dominar a Universidad do Chile após abrir o placar e abriu sua participação na Copa Sul-Americana com um importante 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio de Itaquera.

Com o resultado, construído com um gol de Rodriguinho, no primeiro tempo, e outro de Jadson, no segundo, os comandados de Fábio Carille podem até perder por um gol de diferença no duelo de volta, no estádio Nacional, em Santiago, no Chile, que está marcado para o dia 10 de maio. Caso consigam marcar um gol na casa do adversário, os paulistas só serão eliminados se os adversários abrirem três gols de diferença.

Até lá, porém, os alvinegros terão o confronto contra o Botafogo-SP, pela volta das quartas de final do Campeonato Paulista, no domingo, também em Itaquera, além dos dois jogos diante do Internacional, válidos pela quarta fase da Copa do Brasil, marcados para os dias 12 e 19 deste mês.