Congresso Técnico realizado na Câmara Municipal de Vereadores reuniu representantes de 25 equipes que irão participar do Campeonato Municipal de Futebol Suíço em Saudade do Iguaçu. Na ocasião foi realizado o sorteio para composição dos grupos. Na edição de 2017, na categoria força livre participam 16 equipes; 6 na categoria veterano; e no feminino 3 equipes.

                  O campeonato terá seu início dia 23 de abril. Sendo que o força livre será realizado nos finais de semana. Já os veteranos jogam nas noites de terças-feiras a partir das 19h30min. Na categoria veterana jogam todos contra todos, classificando as primeiras quatro equipes que mais pontuarem. Na Categoria Força livre masculino foi realizado quatro chaves com quatro equipes cada, classificam-se os dois primeiros de cada grupo. Já no feminino jogam todos contra todos turno e returno classificando os dois primeiros para final.

                Segundo o prefeito municipal Mauro Cenci, competições como essa são importantes para o desenvolvimento físico e psicológico de atletas e familiares. “Queremos que as famílias de Saudade do Iguaçu tenham a oportunidade de estarem juntas. O esporte tira as pessoas do mau caminho, auxilia na disciplina, na ética, bons hábitos e na formação de cidadãos de bem. Por esta razão, tem o nosso apoio e valorização”, comentou o prefeito saudadense.