Na madrugada do último sábado, dia 08, por volta das 01h45min, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu uma denúncia anônima informando que próximo a uma fazenda, localizada na saída para Guarapuava, havia um grupo de pessoas reunidas em uma estrada vicinal, ouvindo som automotivo em volume excessivamente alto.

Ao verificara denúncia, os policiais constataram que havia um grupo de aproximadamente 30 pessoas, em uma espécie de festa, ouvindo música em volume excessivamente alto, o qual podia ser ouvido a aproximadamente 100 metros de distância. Foi realizada a abordagem dos proprietários de dois veículos que estavam com o som ligado, bem como dos demais presentes do local.

Os proprietários dos veículos foram conduzidos ao pelotão da Polícia Militar para confecção de Termo Circunstanciado de Infração Penal, sendo que os aparelhos de som automotivo foram retirados dos veículos pelos próprios proprietários, e posteriormente apreendidos Os envolvidos, após assinarem o termo de comparecimento em juízo, foram liberados.