Na última segunda-feira (17), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na sede da empresa, em Curitiba, o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro. O gestor municipal solicitou a ajuda do governo estadual para o desenvolvimento de empreendimentos habitacionais populares na cidade.

Scolaro, que já participou de uma reunião com o presidente da Cohapar em março acompanhado do deputado estadual Guto Silva, retornou com os pedidos solidificados. “Tivemos agora a segunda visita à Cohapar e prevemos a construção 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Essas moradias são para as pessoas de baixa renda, que precisam de uma moradia digna a um preço justo”, relata o prefeito.

Segundo Lupion, os órgãos iniciarão em breve um cadastramento de interesse das famílias de Chopinzinho para a construção de futuros empreendimentos. “Com o projeto mais estruturado, a equipe técnica da companhia estará apta a desenvolver os estudos necessários para dar continuidade a esta parceria”, explica o presidente da Cohapar.

Outras ações - Para o prefeito, é essencial que outras questões habitacionais também sejam resolvidas. Ele questionou a possibilidade de construção de 50 moradias do Programa Nacional de Habitação Rural e a regularização fundiária para benefício de famílias que não possuem escrituras de seus imóveis, o que será avaliado pela Cohapar.