Deu tudo errado para o Botafogo. O Alvinegro de General Severiano foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos. O resultado manteve o time carioca na segunda posição do Grupo 1 da Libertadores com sete pontos ganhos, enquanto o Barcelona chegou aos dez pontos e, beneficiado pelo outro resultado da chave, já garantiu a classificação para a próxima fase.

Foi a primeira derrota sofrida pelo time dirigido por Jair Ventura na competição e o resultado refletiu o desempenho da equipe carioca. Com falhas na defesa e um ataque ineficiente, o Fogão ainda sofreu com lesões durante o jogo e não conseguiu se impor em momento nenhum. O Barcelona soube aproveitar os erros do adversário e usou da velocidade para alcançar o seu objetivo, definindo o resultado no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o time carioca vai receber o Atlético Nacional, enquanto o Barcelona vai receber o Estudiantes.

Não adiantou o torcedor do Palmeiras secar o Atlético Tucumán na noite dessa terça-feira. A equipe argentina voltou a fazer valer o fator casa e bateu o Peñarol pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Tucumán chega aos sete pontos e assume a vice-liderança de forma temporária, já que nesta quarta, o Jorge Wilstermann, que soma seis pontos, recebe o Verdão na Bolívia.

Enfim, o Atlético Nacional conquistou seus primeiros três pontos na atual edição da Copa Libertadores da América. Defensor do título, a equipe colombiana bateu o Estudiantes em casa, no estádio Atanasio Girardot, por 4 a 1, diante 23.759 torcedores. Apesar da vitória, o time de Medellín, assim como seu rival dessa terça, segue em situação delicada. Ambos têm os mesmos três pontos no Grupo 1, com vantagem para o Atlético Nacional, que possue um saldo de gols melhor. Barcerlona de Guayaquil é o líder, com o Botafogo logo atrás.