Após a morte da senhora Lurdes Fátima da Silva, 51 anos, ocorrida em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), na noite de terça-feira (02), na Rua Peru em Dois Vizinhos, foi montada uma Força Tarefa envolvendo policiais militares e civis, e na noite de quarta-feira (03) após denúncias anônimas os policiais chegaram até a casa de dois irmãos suspeitos de terem participação direta no crime.

Quando os policiais chagaram na residência no bairro das Torres um tentou fugir, mas foi dominado e preso. Eles foram identificados como Luiz Carlos dos Santos, 24 anos e Cleiton Lucas dos Santos, 21 anos, ambos sem passagens pela polícia.

Eles confessaram a participação no crime e apontaram o terceiro envolvido como sendo Claudir Pereto, 21 anos, que teria efetuado os disparos que matou a senhora Lurdes. O terceiro envolvido não foi localizado em sua casa e está foragido. Ele teria sido o mentor do crime.

Claudir Pereto está condenado pela justiça por outro crime, a 05 anos e 09 meses de prisão e saiu da cadeia pública de Dois Vizinhos em dezembro do ano passado.

Na casa dos irmãos foram encontradas roupas sujas de barro usadas pelos acusados no dia do crime.

Para a polícia o crime está elucidado e os presos estão à disposição da justiça. As buscas ao foragido continuam e denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 Polícia Militar e Polícia Civil 197.

O crime:

O crime aconteceu na noite de terça-feira (02) por volta de 20h55 na Rua Peru em Dois Vizinhos. Três ladrões armados e encapuzados chegaram à residência da vítima no momento que a filha dela estava saindo de casa e indo em direção ao seu carro. Ao perceber que seria assaltada a jovem gritou por socorro e retornou para a residência. A mãe dela, Lurdes Fátima saiu da residência para verificar o que havia ocorrido e foi alvejada por dois disparos de arma de fogo efetuados por um dos assaltantes. Dois acertaram ela e um o teto da garagem.

(Fonte: PPnews)