Na manhã desta segunda-feira, dia 08, foi ministrada no auditório da ACEC, para os Policiais Militares integrantes do Pelotão de Chopinzinho, uma instrução capacitante, ministrada pelo enfermeiro chefe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Chopinzinho, Jucimar.

Na instrução, de iniciativa do Comando das instituições no município, foram repassados procedimentos a serem adotados pelos policiais em ocorrências envolvendo problemas clínicos graves, engasgamentos, imobilização em pacientes com problemas psiquiátricos, dentre outros assuntos úteis ao primeiro atendimento, muitas vezes desempenhado pelos policiais.

O Comandante do Pelotão, Tenente Haesbaert, comentou o assunto: "A instrução é essencial tendo em vista que um muitas situações de violência ou mesmo em acidentes de trânsito, a equipe policial é a primeira instituição a ser chamada, e, por isso, temos de estar preparados para realizar os procedimentos de Primeiros Socorros de Urgência. Além disso utilizamos este tempo para entrosar algumas ações em ocorrências nas quais ambos participam. Desta forma, mais uma vez observamos a integração institucional em prol do serviço prestado a comunidade, elevando os conhecimentos profissionais e o nível do atendimento à população”, disse o comandante.