O São Paulo não conseguiu mostrar um futebol diferente daquele praticado no vexame diante do Defensa y Justicia, voltou a apresentar diversas falhas individuais e deu um alento ao Cruzeiro, outro que vinha em uma série de atuações ruins. Na tarde deste domingo, no estádio do Mineirão, o Tricolor foi vítima de uma atuação insegura dos zagueiros Maicon e Rodrigo Caio, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa, com gol do argentino Ábila.

O resultado é uma boa largada para os mineiros, que acabaram de ser eliminados da Copa Sul-Americana pelo Nacional-PAR, conseguindo defender o seu mando de campo na estreia do torneio nacional. Do outro lado, o clube do Morumbi terá mais uma semana cheia para tentar corrigir seus erros dentro de campo.

Na próxima rodada, os comandados de Rogério Ceni, já eliminados das outras competições da temporada, terão pela frente o Avaí, no estádio do Morumbi, marcado para segunda-feira, dia 22, às 20h (de Brasília). Já Mano Menezes e sua trupe, que terão ainda ao menos um jogo pela Copa do Brasil, contra a Chapecoense, no dia 1º de junho, visitam o Sport, no domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro.