Acontece nesta terça-feira, dia 16 de maio, a partir das 14h00min na câmara de vereadores de Sulina, o Congresso Técnico para Taça Iguaçu de futebol.

Segundo Cristiano Rapachi, Secretário de Esportes do município, esta é a 26ª edição da competição e, para este ano, devido à proximidade do inverno e a Taça Sudoeste já estar em andamento, oito equipes da região deverão participar da Taça Iguaçu. A previsão de inicio dos jogos é para o dia 28 de maio.

Cristiano esclarece ainda o porquê da realização da competição no final de maio, sendo que nos anos anteriores os jogos começavam logo nos primeiros meses do ano. “Dois motivos nos impediam de iniciar a Taça Iguaçu. O Estádio Progresso não tinha condições de receber as equipes, onde gastamos aproximadamente 40 mil reais para reformar e, com inicio de mandato em vários municípios as secretarias de esporte estavam indefinidas o que atrapalhou também o inicio da Taça Iguaçu”, disse Rapachi.

Para a edição de 2018, segundo Cristiano, a expectativa é de fazer uma das maiores Taça Iguaçu dos últimos anos. “Por ser um campeonato conhecido além da nossa região, e é até um pedido do Prefeito Paulo, o objetivo é liberar os municípios para quem quiser se inscrever lógico dentro das regras do regulamento, vamos dar oportunidade e tenho certeza que vai ser um grande evento”, destacou o secretário.

 (Por Ademir Hanzen)