Na tarde de ontem foi realizado na câmara de vereadores do município de Sulina, o congresso técnico da 26ª Taça Iguaçu de futebol. Com a participação dos representantes das oito equipes que irão participar, na ocasião foi discutido o regulamento e a forma de disputa da competição que está prevista para iniciar no próximo dia 28 de maio.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes de Sulina, Cristiano Rapachi, a principal mudança que ocorreu para este ano é quanto ao número de jogadores de outros municípios que podem ser convidados para jogar. No ano passado cada equipe podia pegar até três jogadores de outros municípios e para este ano podem ser convidados até cinco jogadores de fora. Outra mudança, segundo Rapachi, é a intenção da organização em realizar alguns jogos também no domingo pela manhã.

Até a realização do congresso técnico haviam sete equipes confirmadas, sendo que a última vaga estava entre Rio Bonito do Iguaçu e Chopinzinho, sendo que a preferência era de Rio Bonito. No final da tarde de ontem, Rio Bonito do Iguaçu comunicou a desistência, ficando assim, a última vaga com a equipe de Chopinzinho.

Na reunião de ontem a tarde ficou definido por sorteio os grupamentos da seguinte forma:

GRUPO A

Sulina

Coronel Vivida

Saudade do Iguaçu

Chopinzinho

GRUPO B

São Jorge do Oeste

Boa Esperança do Iguaçu

Dois Vizinhos

São João

A rodada de abertura no próximo dia 28 de maio está definido com os seguintes jogos:

13:30- São Jorge do Oeste          X             São João

15:30- Sulina                                  X             Saudade do Iguaçu