Nesta sexta feira, dia 19, nas dependências da Escola de Excelência, foi renovado para mais quatro anos o Convênio entre a Administração Municipal e o Programa AABB Comunidade, do Banco do Brasil. A parceria existe há 13 anos e através do convênio são atendidas hoje 160 crianças. Além das atividades das demais Escolas municipais, o convênio proporciona o uso das instalações da Associação do Banco do Brasil, oficinas e kit de uniformes.

“Pra nós é muito importante estas atividades e o suporte que a AABB comunidade dá para a Escola de Excelência. Possivelmente, por dar tão certo, é algo que permanecerá na escola”, afirma a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi.

Para assinatura do contrato, a Escola de Excelência organizou um pequeno evento, que participaram o Prefeito Álvaro Scolaro, a Secretária Édina, Associação de Pais e Mestres, Conselho Tutelar, representantes do Banco do Brasil, além de professores e alunos. Também, os alunos prepararam uma apresentação de dança para a ocasião. “Estamos aqui com o futuro da nossa sociedade e é muito importante oferecermos condições para que se desenvolvam plenamente. É uma parceria que deu certo em nosso Município e por isto que estamos renovando o convênio para mais quatro anos”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro.

A parte social do programa é de formar cidadãos, com práticas democráticas na sociedade atual, garantindo direitos, respeitando o próximo e conquistando sua própria autonomia. Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de ações educacionais. “O Programa AABB comunidade proporciona aos nossos alunos um ambiente diferenciado e as atividades trabalhadas são focadas no desenvolvimento do aluno”, conta a diretora da Escola de Excelência e do Programa, Mari Lucia Lazarotto.