Na noite desta sexta feira, dia 19, a Polícia Militar de Chopinzinho recebeu diversas ligações anônimas, as quais informaram sobre uma situação de perturbação de sossego na Comunidade de Lagoão. Os denunciantes informaram também que neste local havia uma residência, no final de uma estrada de chão, onde estaria ocorrendo uma festa, sendo que a mesma estava perturbando os moradores da região, pois o volume do som estava excessivamente alto.

Os policiais se deslocaram até a comunidade de Lagoão, no local indicado a cerca de 100 metros do final de uma estrada de chão, a equipe policial pode constatar que a última casa da estrada rural estava com as luzes acesas, sendo que foi possível ouvir som em volume excessivamente alto, bem como avistaram algumas pessoas no ambiente.

Ao chegar na residência de onde o som em volume excessivo era emitido, constatou-se que naquela residência estava ocorrendo uma festa na área externa da casa, com aproximadamente 10 pessoas, sendo então dado voz de abordagem a todos os presentes.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, bem como nos veículos que lá se encontravam. Ao ser indagado sobre quem era o responsável pela festa, o mesmo se identificou, o qual informou que era proprietário da residência e também do veículo VW/Gol, de cor prata, o qual estava com o sistema de som ligado, emitindo o volume excessivo, quando da abordagem policial.

Diante da constatação da perturbação do sossego pela equipe policial, o som do veículo foi apreendido pela equipe policial, sendo este retirado pelo proprietário. Depois de confeccionado o Termo Circunstanciado de Infração Penal, e assinado o termo de comparecimento em juízo, o proprietário foi liberado.