A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu foi informada por volta de 23:45 desta sexta feira, dia 19, de que na linha Creolin, interior do município, estaria acontecendo um roubo. De imediato a equipe solicitou apoio à viatura de Sulina, e em seguida se deslocou até o referido local.

Em conversa com o solicitante, o mesmo informou que escutou barulhos nas máquinas da prefeitura que estão estacionadas na estrada em frente a sua residência. Ao verificar o que estava acontecendo, quando se aproximou das máquinas ele avistou um dos indivíduos portando uma arma longa, possivelmente uma espingarda calibre 12, momento em que ele se escondeu atrás dos arbustos de onde avistou outros 4 homens retirando peças das máquinas, as quais eram levadas até um veículo estacionado a aproximadamente 150 metros. Em seguida, os meliantes embarcaram no veículo e fugiram tomando rumo sentido à comunidade do Biguá. O solicitante disse que não conseguiu identificar o modelo nem a cor do carro que os ladrões estavam usando.

Na sequencia, o solicitante disse que foi fazer a conferência de sua propriedade enquanto aguardava a chegada da equipe policial, momento em que ele avistou um homem sair correndo de um de seus barracões em direção a um matagal, não sendo possível identificado por ser noite.

Na manhã deste sábado, o responsável pelo setor de obras da prefeitura de Saudade do Iguaçu, esteve no local, onde constatou que foram furtadas ao todo 08 baterias de 100 amperes cada uma dos maquinários que estavam prestando serviços naquela região, sendo 02 baterias do rolo compactador, 02 baterias da retroescavadeira ee 04 baterias de duas patrolas, sendo duas de cada uma. 

A Polícia Militar fez buscas em torno da propriedade e nas principais estradas rurais bem como na cidade de Saudade do Iguaçu não logrando êxito em localizar os meliantes.