A Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada por volta das 18h30min deste sábado, dia 20, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Iguaçu, Bairro Cristo Rei, onde no local, uma mulher relatou que seu marido saiu de casa a tarde e voltou embriagado. Quando chegou na residência, ele começou a quebrar objetos dentro da casa, deu empurrões na solicitante e a xingou ela e sua filha menor de 13 anos com vários palavrões de baixo calão e em seguida saiu novamente.

Enquanto a Polícia estava no local, o acusado retornou à residência, o qual disse que discutiu com a sua esposa por motivos diversos. Enquanto o policial conversava com ele, a filha da mulher chamou o outro policial e disse que seu padrasto tinha uma arma no guarda roupas no quarto do casal. Com autorização da solicitante, os policiais adentraram na residência juntamente com a menor, sendo que ao realizar buscas foi localizada dentro do guarda roupas uma arma Garrucha calibre 28, sem numeração de registro, arma artesanal.

Em seguida a menor disse que antes da chegada da polícia seu padrasto havia ido para trás da residência com as munições, visto que a menor havia escondido a arma. No momento que o acusado percebeu que a arma havia sido encontrada, o mesmo empreendeu fuga pulando a tela que fica atrás da residência e adentrando em um terreno baldio, subindo correndo pelas ruas por duas quadras e invadiu uma residência pelos fundos, onde se escondeu debaixo da cama de um dos quartos.

Logo em seguida os policias chegaram e localizaram o suspeito, o qual recebeu voz de prisão, sendo contido pela equipe e algemado. Em função da fuga, o detido sofreu um arranhão na perna esquerda, no entanto o mesmo não quis atendimento médico. Após foi deslocado novamente à residência da solicitante, momento este que em buscas no quintal da residência, foi localizado 07(sete) cartuchos calibre 28 intactas e 01 (um) cartucho calibre 28 deflagrada. Todos foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar para confecção de documentos e após encaminhados par a 5ª SDP em Pato Branco para procedimento cabíveis ao fato.