O Colégio Bom Jesus de Chopinzinho realizou na última sexta feira, dia 19, a primeira eliminatória do mini festival Canta Terral/2017. Ao todo foram 11 apresentações, das quais três se classificaram a eliminatória infantil do festival que vai acontecer no dia 21 de setembro, onde todos os classificados de cada escola participante, estarão se apresentando e os 10 melhores passarão para a final do dia 23 de setembro.

As alunas que se classificaram no Colégio Bom Jesus foram as seguintes:

1º- Maria Eduarda     5º ano

2º- Julia Somensi        8º ano

3º- Nicoli dos Santos  6º ano

De acordo com a chefe do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, para o mês de junho outras eliminatórias estão definidas sendo no dia 03 de junho na comunidade de São Francisco, dia 06 de junho em São Luiz, dia 07 de junho na Escola Tasso Azevedo da Silveira, dia 21 de junho a eliminatória será na escola de Santa Inês e no mesmo dia na Escola do Bugre.

As demais eliminatórias, segundo Gracielli, ainda não possuem data definida. A ultima etapa do festival, segundo ela, será nos dias 21, 22 e 23 de setembro, sendo dia 21 a eliminatória infantil, dia 22 eliminatória adulta e no dia 23 a grande final.