Por volta das 05h30min da madrugada deste sábado, dia 27, a Polícia Militar de Chopinzinho foi informada por uma empresa de segurança, que a Loja Lubrifil Centro Automotivo, teve a porta de vidro arrombada naquele momento. Os policiais militares de imediato foram ao local, onde constataram que a porta havia sido quebrada com uma pedrada.

Neste momento, o funcionário da empresa de segurança relatou para os policiais de que no momento em que ele chegou ao local, um rapaz havia fugido pela rua lateral da loja, onde rapidamente os policiais fizeram diligencias e logo encontraram o suspeito que ao perceber a presença da polícia, empreendeu fuga desobedecendo à ordem de abordagem e adentrando na lateral do quintal de uma residência, indo em fuga para os fundos onde a equipe conseguiu alcançá-lo. Após ser abordado, o rapaz foi identificado como sendo Amauri Cleber dos Santos, 34 anos, o qual ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e de algemas para conter o mesmo que estava bastante agressivo.  

Após conter o detido, os policiais retornaram à referida Loja, onde o proprietário relatou que haviam sido furtadas duas impressoras marca Epson lx300, ambas de cor preta. Ao questionar o detido sobre os fatos, o mesmo confirmou que jogou a pedra no vidro da loja, e disse que é usuário de entorpecentes.

Diante dos fatos o autor foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Pato Branco para procedimentos. Ressalta-se que o desenrolar dos fatos pela equipe policial ocorreu de forma eficiente e rápida, sendo efetuada a prisão do autor, bem como recuperado os objetos subtraídos do interior da loja minutos após ter sido cometido.