Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (31). A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio. No Brasil, participam 1.886 cidades. Confira os confrontos de algumas cidades do sudoeste:

Chopinzinho enfrenta a cidade de San Bartolomé Jocotenango da Guatemala. O município de Saudade do Iguaçu vai enfrentar a cidade de Aceguá no Rio Grande do Sul. Sulina enfrenta a cidade de Monte Belo do Sul também no Rio Grande do Sul. São João vai enfrentar a cidade de San Rafael La Independência da Guatemala. Coronel Vivida enfrenta a cidade de Nagarote da Nicarágua. Mangueirinha disputa com a cidade de Mazagão no Amapá. Honório Serpa enfrenta a cidade de Inúbia Paulista no estado de São Paulo. Bom Sucesso do Sul enfrenta Nova Itaberaba em Santa Catarina. Clevelândia vai enfrentar a cidade de San Rafael de Heredia na Costa Rica. São Jorge do Oeste enfrenta a cidade de Marinópolis em São Paulo. Pato branco enfrenta Retalhuleu da Guatemala. Palmas vai disputar com a cidade de San Antônio de Los Banos de Cuba.

Em Chopinzinho o Departamento de Esportes, segundo Fernando Misturini, estará percorrendo o comércio com um sistema de som para que as empresas reúnam seus funcionários e se exercitem durante 15 minutos e posteriormente registrem a atividade no site: www.sescpr.com.br/ddd. As empresas interessadas também podem ligar no Departamento de Esportes através do telefone 3242 1976 e agendar um horário para que uma equipe vá até a empresa coordenar a atividade física ou os funcionários podem fazer o exercício por conta própria e registrar. Neste ano, segundo Misturini, o registro das atividades pode ser feito somente pela internet.