Com a presença de mais de 150 pessoas na Câmara Municipal, foi realizada ontem (31) a 2ª Audiência Pública do ano, referente ao primeiro quadrimestre de 2017. Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, na ocasião foram apresentados dados relativos às metas fiscais e Plano Municipal de Saúde. Também, foram exibidas ações que estão sendo desenvolvidas em cada uma das Secretarias de Governo.

            A Audiência foi conduzida pela Secretaria de Finanças e contadores do Município, contando com aprofundamento e esclarecimentos do Prefeito Álvaro Scolaro, especialmente nos novos projetos desenvolvidos na gestão. “Além de cumprir esta exigência legal, o Município também está trabalhando em prol da transparência, mostrando e apresentando dados que vão além do mínimo determinado por Lei. Estamos muito seguros, não temos nada a esconder e isto mostra nosso comprometimento para uma boa gestão”, explica o Prefeito Álvaro.

Neste primeiro quadrimestre, Chopinzinho teve receita total de R$ 23.211.902,23 e despesas de R$ 22.230.681,81. Foram 21,75% destinados à Saúde, 28,61% à Educação e 47,94% com pessoal, cumprindo além dos mínimos assinalados pela Lei.

O grande número de presentes pode, além de acompanhar os demonstrativos apresentados, questionar os números e compreender a utilização dos recursos do Município. “Esperamos que a população continue atuante e participante, porque assim teremos uma verdadeira democracia”, conclui o Prefeito Álvaro.