Para esta semana estão programados para acontecer dois júris no Fórum da Comarca de Chopinzinho. O primeiro acontecerá nesta terça feira, dia 06, onde estará sentado no banco dos réus, Paulo Sergio Folmer, o qual aguarda julgamento detido em Pato Branco e responde pelo crime de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no dia 22 de julho de 2016, por volta das 17h30min, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Chopinzinho. Na época o denunciado Paulo Sérgio Folmer, utilizando-se de um veículo Gol vermelho com placas de Taboão da Serra-SP, atropelou sua ex-mulher Marilei Ravaneli, fazendo com que ela caísse ao chão, momento em que o acusado desembarcou do veículo e passou a desferir vários golpes contra a vítima, utilizando para isso, uma chave de fenda. A vítima teve inúmeras lesões e foi encaminhada para o hospital.  O autor foi detido posteriormente e aguarda julgamento detido na 5ª SDP de Pato Branco.

O júri está previsto para iniciar às 09h00min, o qual será presidido pelo juiz Dr. João Ângelo Bueno, na acusação estará o promotor Dr. Ramires Hoffmann Lolli e na defesa do réu estarão os advogados Viviane Aparecida Brisola e Caroline Spader.

DIA 09 DE JUNHO

O segundo júri da semana acontecerá no próximo dia 09 de junho, onde estarão sentados no banco dos réus Ezequias Moraes da Silva, Vulgo “Quize” e Rafael dos Santos, vulgo “Rafa”, ambos estão presos em Pato Branco aguardando julgamento, os quais também respondem por tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no dia 05 de junho de 2016, por volta das 02 horas da madrugada na comunidade de São Miguel. Na época os dois acusados desferiram diversos socos, chutes e golpes de faca e de chave de fenda contra a vítima Volnei Davi, causando inúmeras lesões.

Todos os envolvidos estavam na comunidade de São Miguel ingerindo bebida alcoólica, e em determinado momento os acusados convidaram a vítima para ir até um prostíbulo na cidade, sendo que no caminho estacionaram o veículo e começaram a agredir a vítima, só parando quando imaginaram que Volnei Davi estava morto. Depois disso, os autores deixaram a vítima no local e fugiram com o veículo. Algum tempo depois, Volnei recobrou a consciência e mesmo muito ferido conseguiu buscar ajuda, o qual foi encaminhado ao hospital.

O crime teria ocorrido por motivos fúteis, ou seja, porque a vítima disse que tinha interesse em manter um relacionamento com alguém da família de Ezequias Moraes da Silva, o qual não gostou da ideia.

O júri está programado para iniciar às 09h00min, o qual também será presidido pelo juiz Dr. João Ângelo Bueno, na acusação estará o promotor Dr. Ramires Hoffmann Lolli e na defesa de Ezequias Moraes da Silva os advogados Júnio Scapinello e Marcelo Conte. Na defesa de Rafael dos Santos estarão os advogados Paulo Schaefer e Maurício Moreira Perin.