O temporal que atingiu Chopinzinho na noite deste domingo, dia 04, causou inúmeros prejuízos em vários pontos do município. De acordo com a Defesa Civil, os estragos foram em sua grande maioria em coberturas de casas e barracões causados pelos fortes ventos e principalmente pela chuva de granizo com pedras de gelo muito grandes.

Os números da Defesa Civil ainda não são oficiais, tendo em vista que muitas pessoas ainda estão procurando o órgão nesta segunda feira em busca de ajuda. Até o momento os dados são os seguintes: 32 casas danificadas na comunidade do Lagoão; 08 casas danificadas na Linha Tesoura; 10 casas danificadas no Bairro Menino Deus; 04 casas no Bairro Cristo Rei e 01 queda de árvore em cima de uma casa na comunidade de São Francisco. Também na comunidade o temporal causou estragos na Escola Celly Tereza Grezzana, a qual está com as aulas canceladas temporariamente, pois, estão sem água e luz.

AVIÁRIO DESTRUÍDO

Na comunidade de Linha Raldi, o temporal destruiu a metade de um aviário de propriedade de Osni Melotto. Segundo ele, o temporal começou por volta das 19h00min do domingo, onde não durou mais do que um minuto. “Eu acredito que o que atingiu a minha propriedade foi um tornado. Nunca vi nada igual. O vento retorceu e arrancou vários eucaliptos de 50, 60 centímetros de diâmetros e jogou para cima do aviário. Mais da metade do aviário foi ao chão e o que sobrou em pé também ficou completamente danificado. Por sorte o aviário estava vazio, entreguei os frangos na terça feira da semana passada e estava no intervalo, mas sei que o prejuízo é muito grande”, disse Osni Melotto.

A Defesa Civil está fazendo um cadastramento e auxiliando as famílias com a distribuição de lonas. A administração municipal de Chopinzinho também está auxiliando com o repasse de lonas e folhas de Eternit.

(Fotos: Whattsapp)