As equipes de Chopinzinho e Coronel Vivida estrearam com empate na 26ª Taça Iguaçu de futebol no município de Sulina.

Um jogo considerado como um clássico regional, as duas equipes fizeram uma partida de alto nível e de muito equilíbrio durante quase todo o primeiro tempo, sendo que aos 44 minutos da primeira etapa, Chopinzinho abriu o placar em um chute de fora da área do centroavante Zeca que foi no ângulo do goleiro Erlon. Chopinzinho foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o placar desfavorável obrigou a equipe de Coronel Vivida a sair mais em busca no empate, sendo que aos 05 minutos da segunda etapa, em uma jogada rápida pela direita, o jogador Edinei lançou a bola na área e o atacante Daniel se antecipou a marcação da zaga e de cabeça empatou o jogo.

No restante da partida as duas equipes ainda criaram boas oportunidades, porém, o jogo ficou mesmo no empate em 01 a 01 na estreia das duas equipes.

No primeiro jogo da tarde, as equipes de São João e Boa Esperança do Sudoeste empataram em 02 a 02. São João que havia sido derrotado pela equipe de São Jorge do Oeste na estreia, ficou em situação difícil na busca pela classificação. Boa Esperança do Sudoeste fez sua primeira partida na competição.

A próxima rodada ainda não está confirmada. De acordo com o chefe do Departamento de Esportes da prefeitura de Sulina, Cristiano Rapachi, como no próximo domingo, dia 11, está programada uma rodada da Copa Sudoeste de Futebol, da qual, praticamente todas as equipes que jogam na Taça Iguaçu também estão participando, os organizadores estão tentando encaixar dois jogos, caso não seja possível, a próxima rodada será realizada na quinta feira, dia 15, feriado nacional.

(Fotos: Valdenir Lima e Esquito)