A equipe foi informada por um solicitante que haviam entrado em sua residência e furtado um notebook da marca Acer com carregador. A equipe esteve no local e em conversa com os vizinhos foi informada das características de um suspeito que esteve no local.

Em patrulhamento a equipe logrou êxito em abordar o suspeito, um menor, que disse ter entrado na casa e levado do local o notebook e que o mesmo se encontrava em sua residência. O menor foi questionado sobre a ocorrência de outros furtos ocorridos na cidade, sendo que o mesmo revelou o nome de outros menores envolvidos, e que na casa de um deles tinha vários objetos furtados. A equipe foi até o local e em contato com o padrasto do referido menor, o mesmo autorizou a busca domiciliar e se prontificou a acompanhar a equipe. Já dentro da residência a equipe encontrou os supostos objetos de furto: cinco aparelhos de DVD diversas marcas, um notebook HP, duas TV’s marca AOC 32’, duas caixas de som, quatro celulares diversas marcas, várias facas, três barbeadores, par de luva, pendrive, toca balaclava, duas bolas, carregadores, baterias de celular e diversos cabos USB e de áudio e vídeo.

Todos os objetos foram apreendidos, e os menores envolvidos juntamente com os responsáveis foram encaminhados para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente para a 5ª SDP para os devidos procedimentos.

(Fonte: Valdenir Lima)