Iniciou às 09h00min da manhã desta sexta feira, dia 09, mais um júri no Fórum da Comarca de Chopinzinho. Estão sentado no banco dos réus, Ezequias Moraes da Silva, Vulgo “Quize” e Rafael dos Santos, vulgo “Rafa”, ambos aguardavam julgamento detidos em Pato Branco e respondem por tentativa de homicídio.

O crime ocorreu no dia 05 de junho de 2016, por volta das 02 horas da madrugada na comunidade de São Miguel. Na época os dois acusados desferiram diversos socos, chutes e golpes de faca e de chave de fenda contra a vítima Volnei Davi, causando inúmeras lesões.

Todos os envolvidos estavam na comunidade de São Miguel ingerindo bebida alcoólica, e em determinado momento os acusados convidaram a vítima para ir até um prostíbulo na cidade, sendo que no caminho estacionaram o veículo e começaram a agredir a vítima, só parando quando imaginaram que Volnei Davi estava morto. Depois disso, os autores deixaram a vítima no local e fugiram com o veículo. Algum tempo depois, Volnei recobrou a consciência e mesmo muito ferido conseguiu buscar ajuda, o qual foi encaminhado ao hospital.

O crime teria ocorrido por motivos fúteis, ou seja, porque a vítima disse que tinha interesse em manter um relacionamento com alguém da família de Ezequias Moraes da Silva, o qual não gostou da ideia.

O júri está sendo presidido pelo juiz Dr. João Ângelo Bueno, na acusação estará o promotor Dr. Ramires Hoffmann Lolli e na defesa de Ezequias Moraes da Silva os advogados Júnio Scapinello e Marcelo Conte. Na defesa de Rafael dos Santos estão atuando os advogados Paulo Schaefer e Maurício Moreira Perin.