OUÇA A RÁDIO AO VIVO
AM 780 Khz
Participe da nossa
programação
INICIO A RÁDIO PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS CONTATO COMERCIAL
WHATSAPP 46 8413-4946
Promotor de Justiça da Comarca de São João participa de ação conjunta direcionada ao Comando da Policia Militar
15 de Fevereiro de 2017
 
 

Com o objetivo de atender e de oferecer a segurança publica com qualidade de acordo com a necessidade de cada município da região sudoeste, promotores da região sudoeste do Paraná elaboraram um pedido ao comando da Policia Militar onde um dos principais requisitos é a não transferência de Policiais Militares sem o devido preenchimento da vaga, ou seja, caso o policial seja transferido, é necessário a vinda de outro policial militar para ocupar a vaga.

Segundo o Promotor de Justiça da Comarca de São João o Dr. Nielson Norberto de Azeredo, os pedidos direcionados ao Comando da Polícia Militar são na verdade uma recomendação administrativa: “… foi uma recomendação administrativa assinadas pelos dois promotores de Palmas, porque Palmas têm duas promotorias, Clevelândia, Mangueirinha, Coronel Vivida, Chopinzinho e São João. Basicamente, o objetivo principal dessa recomendação é incrementar o efetivo policial da região e aperfeiçoar o a atuação da policia militar seja nas ações de prevenção, seja nas ações de combate a criminalidade. Então se contatou que estava havendo muitas transferências de policiais no 3º Batalhão. Só para o pessoal entender, 3º Batalhão é formado por três companhias: a 1ª companhia de Pato Branco, a 2ª companhia de Palmas e a 3ª Companhia de Coronel Vivida a qual nos pertencemos, sendo que Chopinzinho São João e Coronel Vivida às comarcas pertencentes a 3ª Companhia…” Ainda, segundo o Dr. Nielson os policiais militares tentavam transferências para as regiões aonde teriam vínculos familiares: “… os policiais militares tentavam transferência, tentavam realocação para os lugares que tinham família, que tinham vínculos a ai dificilmente se conseguia “provê” aquelas vagas deixadas. E como no mês de janeiro foram formados novos policiais militares do ultimo concurso e a previsão era de lotação de 68 policiais militares para o 3º Batalhão que é o nosso (Pato Branco) se firmou essa recomendação administrativa em conjunto por todos o promotores que atuam aqui na região basicamente para que os comandos da Polícia Militar observasse os critérios de necessidade e possibilidade para adequar à utilização desses servidores públicos, desses novos policiais na eficiência de prestação de serviço de segurança pública…”. Segundo informações o Comando da Policia Militar acatou as reivindicações dos Promotores de Justiça que somente devem aceitar a transferência de Policiais Militares quando houver permuta, ou seja, quando a transferência for justificada um novo policial deve o ocupar a vaga daquele que foi transferido sempre considerando a necessidade da ordem publica.

Dr. Nielson ressaltou também que é de extrema importância que toa a população trabalhe em parceria com o sistema de segurança passando informações para as forças policiais de atos ilícitos, violência e principalmente informações que possam auxiliar na elucidação de crimes.

(Fonte: Douglas Nunes)

 
 
 
Policial
Veja mais »
Filho é preso por agredir a própria mãe em Saudade do Iguaçu
   
   
Ladrões roubam lanchonete no alagado em Candói
   
   
Polícia Militar de Chopinzinho cumpre mais um mandado de prisão
   
   
Tornado causa estragos e destruição no interior de Saudade do Iguaçu
   
   
Vendaval causa estragos na região do Candói
   
   
Quatro homens armados assaltam posto de combustíveis em Candói
   
 
 
     
 
 
         
 
(46) 3242-1495
radio@radiochopinzinho.com.br
 
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro
85560-000 - Chopinzinho - Paraná
 
Menu Principal >
Inicio
A Rádio
Programação
Notícias
Contato Comercial
Notícias >
Agricultura
Cultura
Educação
Esportes
Policial
Política
Saúde
Siga-nos no Facebook >
 
Aplicativos >
Android
         

PB Agência Web