Na manhã desta sexta feira, dia 09, Claudinei Ramos, autor do homicídio registrado na manhã de quinta feira, dia 08 onde foi vítima Carlos Luciano Alves da Luz, se apresentou com advogado na delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho.

Em entrevista à Rádio Chopinzinho, o delegado Dr Leonardo Guimarães disse que logo após o crime a polícia civil começou a fazer as primeiras diligências, até pelo fato do crime ser de autoria conhecida, onde também foram ouvidas testemunhas que presenciaram o crime.

O delegado disse que no mesmo dia foi solicitado a prisão preventiva do acusado pela gravidade do crime que foi cometido na presença do filho e do enteado do autor, além do fato que o Claudinei já tinha alguns antecedentes criminais pelo crime de ameaça, sendo que com base nisso, foi solicitado a prisão preventiva do mesmo, pedido que foi deferido pelo juiz da vara criminal do Fórum da Comarca de Chopinzinho.

Na manhã desta sexta feira, dia 09, quando Claudinei se apresentou com seu advogado, foi interrogado e posteriormente foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Em seu depoimento, segundo o delegado, o detido confirmou que ele e a vítima já tinham desavenças antigas em função da guarda dos filhos, sendo que no momento em que a vítima chegou em sua casa na manhã de quinta feira, houve um princípio de discussão entre os dois, momento em que o Carlos foi em direção ao seu carro e o autor imaginou que ele pudesse pegar alguma arma, tendo em vista que com frequência a vítima enviava mensagens com fotos de armas pelo celular para o autor. Com base nisso, ele apanhou uma faca que estava próxima a ele, e partiu para cima da vítima golpeando várias vezes.

Perguntado se o pai do Claudinei teve participação efetiva no crime, o delegado disse que ainda não tem uma informação precisa de qual foi a participação dele e porque o mesmo fugiu do local. O Claudinei disse que não sabe onde seu pai está, e que os dois não estavam juntos após o crime.

Após o acusado prestar depoimento a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão contra Claudinei Ramos, o qual foi encaminhado para a 5ª SDP de Pato Branco.