Foi heroico. Foi o resultado que o Atlético-PR precisava para conseguir uma virada no Campeonato Brasileiro. Em confronto no Independência, contra o Atlético-MG, estádio que o Galo é praticamente imbatível, o Furacão, que ainda não tinha vencido no certame nacional, conseguiu a vitória por 1 a 0, com um jogador a menos na maior parte do jogo.

O Atlético-PR perdeu um de seus jogadores na metade do primeiro tempo. Com isso, a proposta, que era de contra-ataque, se potencializou. O clube visitante passou a jogar por apenas uma bola e a encontrou no finalzinho do jogo: em um erro do zagueiro Felipe Santana, Sidcley aproveitou a chance e marcou, em uma das poucas chegadas do Rubro-Negro contra a meta do goleiro Victor.

O resultado é ruim para o Atlético-MG, que fica na zona de rebaixamento, com seis pontos anotados. Já o Atlético-PR conseguiu a primeira vitória e alcançou os cinco pontos na tabela, mas segue na lanterna. O Galo volta a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo. Já o Atlético-PR encara o Atlético-GO, em Goiânia, no sábado, às 16 horas.