WHATSAPP 46 8413-4946
Saque do FGTS de contas inativas deve começar no dia 10 de março
08 de Fevereiro de 2017

Os saques dos recursos das contas inativas do FGTS podem começar dentro de um mês, no dia 10 de março, uma sexta-feira. De acordo com reportagem a Caixa Econômica Federal deve antecipar em alguns dias em relação ao previsto a liberação do dinheiro e, para atender a grande procura dos cotistas, pode abrir as agências aos sábados. Previsto para o dia 1º de fevereiro, o calendário oficial de saques ainda não foi divulgado pelo governo. Segundo o jornal, a divulgação deve ocorrer na terça-feira (13) da próxima semana em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Para ajudar os trabalhadores, a Caixa está finalizando um site específico no qual será possível consultar quem tem direito ao saque, qual o valor e a data de pagamento, que deve seguir critério ligado ao dia e mês de nascimento dos cotistas. A ideia principal do site é evitar uma corrida desnecessárias às agências do banco. Os saques serão liberados para trabalhadores que têm contas inativas até dezembro de 2015.

E-mail falso sobre cronograma de saques do FGTS rouba dados bancários

A empresa fabricante de antivírus ESET detectou na semana passada um golpe online que utiliza um e-mail falso, que promete apresentar o cronograma para saques das contas inativas do FGTS, para roubar dados bancários de clientes de nove instituições financeiras.

Segundo a empresa, o e-mail contém um anexo chamado “CronogramaFGTS” que, ao ser aberto, inicia vários downloads e instala um vírus que verifica quais plugins de bancos estão instalados na máquina da vítima. Assim, todas as vezes que o usuário abre sua conta bancária pelo computador, o vírus captura suas senhas e chaves de segurança e envia para os cibercriminosos. A ESET ressalta que essa praga eletrônica não afeta smartphones.

O calendário oficial para a retirada do dinheiro ainda não foi divulgado pelo governo. A expectativa é que o anúncio seja feito ainda neste mês, e que os saques comecem a partir de março, levando em conta a data de aniversário do trabalhador. Serão liberados R$ 30 bilhões para cerca de 10,1 milhões de pessoas.

Para o presidente da ESET Brasil, Camillo Di Jorge, os criminosos aproveitam temas de grande interesse do público para aplicar golpes que atingem milhares de pessoas rapidamente. “Na ânsia de obter informações sobre o FGTS, os usuários muitas vezes não verificam o remetente, links e arquivos para download contidos na mensagem”, explica.

A ESET afirma que já notificou o servidor responsável por enviar os e-mails para suspender a propagação do código malicioso.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná