Na última quarta feira, dia 14, esteve sentado no banco dos réus do Fórum da Comarca de Pato Branco, o advogado Moisés Albiero, o qual era acusado de duplo homicídio e ocultação de cadáver, onde foram vítimas os irmãos Sandoval Paulirio Nascimento de Lima e Elíade Fernandes de Lima, sendo que os corpos nunca foram encontrados. Após aproximadamente 12h de julgamento, os jurados entenderam que Moises Albiero não foi o autor do duplo homicídio, o qual foi absolvido dessa acusação, porém, foi condenado a uma pena de dois anos em regime aberto pelo crime de ocultação de cadáver.

O crime a que Moises era acusado aconteceu em 4 de outubro de 2016. Após o desaparecimento dos irmãos naquela ocasião, a Polícia Civil recebeu relatos de testemunhas de que eles teriam sido mortos e jogados no rio Iguaçu, na região onde a família do advogado possui uma casa em Chopinzinho. O Corpo de Bombeiros realizou buscas durante dois dias, mas as vítimas não foram localizadas e a procura foi suspensa devido à profundidade do rio. As suspeitas aumentaram em relação ao réu após ter sido apreendida uma camionete, em Chopinzinho, com vestígios de sangue. O réu foi preso em Curitiba, por meio de um mandado de prisão preventiva.

Moises estava preso desde outubro de 2016, mesmo mês que aconteceu o fato. Ele acabou absolvido pela primeira acusação (duplo homicídio) e acabou condenado na segunda, onde foi réu confesso (ocultação de cadáver).

O juiz Eduardo Faoro proferiu a sentença, que estabeleceu dois anos de condenação em regime aberto e 20 dias multas.

(Foto: Beto Rossatti)