Os vereadores Osmar Checchi, Jacir Salmória, José Ângelo Foppa, Nereu Hengen e Rogério Pereira dos Santos, solicitaram ao chefe do poder executivo através de indicação, que sejam tomadas as precauções e providências legais necessárias, no sentido de que sejam garantidas as condições para o futuro alargamento da Rua Mário Ceni, em toda a sua extensão.

Ao falar sobre o pedido, o vereador Osmar Checchi destacou que o crescimento populacional daquela região e o intenso movimento de veículos em função do cemitério, faz necessário que sejam tomadas medidas urgentes no sentido de melhorar a condição de trafegabilidade. “Está ocorrendo um rápido e considerável adensamento populacional no Bairro São José e proximidades do cemitério municipal. Também sabemos que está programada a implantação de mais casas populares no Loteamento Novo Horizonte, e consequentemente toda uma estrutura como escola, centro comunitário e outros. Esta mesma rua também tem um fluxo de veículos muito intenso quando ocorrem sepultamentos. É desnecessário relatar os grandes congestionamentos que ocorrem nos Dias de Finados, com dificuldade para estacionamento e transtorno para manobras de veículos. Como não existem calçadas para pedestres, estes são obrigados a andar na pista de rolamento de veículos, expondo-se ao perigo de acidentes e atropelamentos. Ademais, a Rua Mário Ceni, sendo alargada, garantirá para o futuro, meios de mobilidade urbana com suporte de maior fluidez no tráfego de veículos e transeuntes. Esta solução também garantirá a existência de mais uma via estrutural em nossa cidade”, disse Osmar Checchi.

O vereador Jacir Salmória lembrou que o problema foi gerado pela falta de um plano diretor. Ele acredita que ainda está em tempo de resolver o problema. “Historicamente as cidades crescem sem um plano diretor o que com o passar dos tempos acaba gerando problemas de fluxo em muitas ruas. Esse é o caso da Rua Mário Ceni, a qual tem um movimento muito grande de veículos. Acredito que ainda está em tempo de se fazer essa correção com o alargamento dessa rua, o que vai facilitar a condição dos moradores daquela região”, disse Salmória.

O pedido dos vereadores foi encaminhado ao chefe do poder executivo para que sejam tomadas as medidas cabíveis.