Na tarde desta segunda feira, dia 19, quando os funcionários da Emater, escritório de Chopinzinho, chegaram para o trabalho se depararam com uma situação de arrombamento e furto em dois dos quatro veículos utilizados pelos técnicos da empresa para o trabalho. O escritório da Emater está localizado na Rua 14 de Dezembro, ao lado do Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Luiz Pasquali, o fato aconteceu provavelmente durante o final de semana, onde os meliantes danificaram a tela de proteção, por onde tiveram acesso ao estacionamento onde ficam os veículos.

No local, os ladrões arrombaram a porta de um veículo gol, onde danificaram toda a fiação elétrica e descarregaram um extintor dentro do carro. Também foi arrombado um Corsa, onde foi danificado toda a fiação elétrica e os ladrões deixaram dentro desse veículo, várias ferramentas que foram utilizadas para causar os danos. Foi levado de um dos veículos, uma jaqueta e uma botina de trabalho. Em um dos carros, além das ferramentas deixadas pelos ladrões, foram encontradas diversas bitucas de cigarros, indicativo que um dos meliantes estava fumando.

Recompensa

Como não há câmeras de segurança no local, os funcionários da Emater, estão pedindo auxílio da população e oferecendo recompensa para quem tiver alguma informação que leve aos autores desse furto e dos danos causados nos veículos.