A academia Almeida Fight de Chopinzinho realizou no último domingo, dia 18, o exame de faixas para alunos de Taekwondo e na mesma ocasião foi realizado um campeonato municipal de Taekwondo e Muai Thay.

O evento segundo o professor Gilmar Almeida, foi realizado no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, onde contou com a presença de um grande público e atletas. “Tivemos um domingo festivo, onde começamos as atividades às 13h30min com o exame de graduação que é a troca de faixas de 28 alunos do Taekwondo, com a presença do Mestre Gilberto Morando de Saudade do Iguaçu, o qual é nosso supervisor. Em seguida tivemos a apresentação de uma luta com dois atletas de Saudade do Iguaçu, os quais fazem parte da Seleção Brasileira de Taekwondo e depois, iniciamos o campeonato municipal interno de Taekwondo e Muay Thai, do qual participaram duas cidades convidadas que foram Mangueirinha e Sulina. Durante a competição, foram realizadas sete lutas de Muay Thai e oito lutas de Taekwondo em diversas categorias”, disse Gilmar.

Almeida lembrou que a academia Almeida Fight já está se preparando para participar alguns eventos importantes. “Estamos nos preparando para participar da Copa Paraná de Taekwondo, evento que é classificatório para a Copa do Brasil e vai acontecer em Pato Branco no mês de agosto e também estaremos na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, da qual a modalidade de Taekwondo está fazendo parte e Chopinzinho será representado por alguns alunos da nossa academia”, finalizou Gilmar.

Gilmar Almeida lembrou que a Academia Almeida Fight oferece aulas nas modalidades de Taekwondo e Muay Thai e a partir do início de julho também estará oferecendo a opção de Jiu Jitsu com um professor de Francisco Beltrão.