A equipe de futebol de Saudade do Iguaçu foi derrotada no último domingo, dia 18, pelo time de Chopinzinho por 02 a 00 pela Taça Iguaçu de Futebol no município de Sulina. Na segunda feira, dia 19, os representantes da equipe saudadense entraram com recurso contra a equipe de Chopinzinho, alegando a utilização de um jogador irregular.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Esportes de Sulina, Cristiano Rapachi, na denúncia formulada pela equipe de Saudade do Iguaçu, Chopinzinho teria utilizado o jogador Marcelo Augusto Ferreira, de Itapejara do Oeste, o qual teria disputado o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão profissional em 2016 pela equipe de Pato Branco.

De acordo com Rapachi, o regulamento da competição até permite que jogadores profissionais disputem a Taça Iguaçu, desde que estejam sem atuar por uma equipe profissional há pelo menos dois anos.

Após a apresentação do recurso, o integrante da comissão técnica de Chopinzinho, Paulinho Góis, apresentou a defesa da equipe na manhã desta quarta feira, dia 21, ao coordenador da competição, Cristiano Rapachi, o qual disse que a comissão disciplinar da Taça Iguaçu, estará reunida na noite desta quarta feira, para analisar o caso e tomar uma decisão.

Ao ser questionado sobre quais seriam as possíveis penalidades para a equipe chopinzinhense, Rapachi disse que é uma decisão que a comissão vai definir, mas pode haver uma punição apenas para o atleta citado na denúncia, pode haver uma punição para o atleta e a equipe perder os pontos do jogo em que o atleta atuou e ser for o caso da punição mais rigorosa a equipe de Chopinzinho poderá ser eliminada da competição.