Enquanto realizava atividade física no Lago Municipal, em Coronel Vivida, pude presenciar mais um ato de bravura e de heroísmo praticado pelo bombeiro, soldado Jefferson Piva. No final da tarde desta sexta-feira, dia 30 de junho, eu e mais algumas pessoas que fazíamos caminhada no Lago Municipal, observamos uma adolescente de 17 anos com as pernas, dentro da água e aparentando estar com alguma má intensão.

Algumas pessoas pararam e começaram a conversar com a adolescente, sendo que ela disse ter brigado com seus familiares que iria se matar. As tentativas para convencer a moça à não cometer o suicídio não deram certo e a menina se jogou na água. O bombeiro Piva não pensou duas vezes e saltou na água e usando seus conhecimentos, salvou a menina, retirando ela.

A Polícia Militar foi acionada e quando à equipe estava chegando no local, a adolescente, rapidamente levantou e se jogou no lago novamente. Piva saltou atrás e mesmo com a adolescente se afogando conseguiu segurar ela, arrastar para fora e salvar a sua vida.

A adolescente foi entregue à Polícia Militar que acionou o Conselho Tutelar para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Graças a Deus, a coragem a capacidade do Soldado Jeferson Piva, mais uma vida foi salva.

(Por Valdenir Lima - RVP)