A Alemanha é campeã das Copa das Confederações pela primeira vez! Neste domingo, os atuais campeões do mundo venceram o Chile por 1 a 0 com gol de Stindl, em falha feia do volante chileno Marcelo Díaz, e garantiram o primeiro título do torneio em sua história.

O título alemão mostra a força de uma seleção que tenta estabelecer a hegemonia no futebol mundial. Utilizando uma equipe ‘B’, apenas com revelações e jogadores sem espaço na formação principal, os campeões bateram de frente com Chile e México, que usaram força máxima. Assim, mirando a Copa da Rússia em 2018, jovens como Werner, Goretzka e o já experiente Draxler certamente ganharão espaço na sequência do time de Joachin Low.

Com a conquista, a Alemanha repetiu os feitos de França (2001) e Brasil (1997 e 2005), que conquistaram o torneio após serem campeões mundiais. Para isso, estrearam com vitória por 3 a 2 sobre Austrália, empataram com o Chile por 1 a 1 e triunfaram por 3 a 1 sobre o Camarões, tudo na primeira fase. Nas semifinais, os alemães atropelaram o México por 4 a 1.