Na tarde desta quarta feira, dia 05, a ONCVIDA juntamente com o Supermercado Cenci fizeram o repasse à Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, entidade mantenedora do Hospital do Câncer de Pato Branco, dos recursos angariados com a 2ª feira da pizza, denominada “Doe 20 reais e ganhe uma pizza”.

Na ocasião, o proprietário do Supermercado Cenci, Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, a presidente da ONCVIDA, Anastácia Fávero da Silva e a tesoreira da entidade Viridiana Comelli, fizeram a entrega de um cheque no valor de 13 mil reais, resultado obtido com a feira da pizza. O dinheiro foi entregue ao tesoureiro da Fundação, Egon Grams, o qual esteve representando a presidente Sandra Borges.

Na mesma ocasião, foi entregue recursos na ordem de mil reais em dinheiro, provenientes do bazar da ONCVIDA, totalizando 14 mil reais repassados à entidade.

Ao falar da promoção, Anastácia Fávero da Silva, agradeceu a toda à comunidade pela colaboração. “Mais uma vez queremos agradecer a toda a comunidade chopinzinhense que sempre está pronta para colaborar. Quero citar o caso de uma senhora de uma família humilde que veio para a cidade receber sua aposentadoria e doou 100 reais pra a campanha e nem quis levar as pizzas, a qual disse que estava fazendo aquela doação com o coração. Então só temos que agradecer a todos e em especial ao Carlinhos do Supermercado Cenci e aos funcionários pelo engajamento na campanha e esperamos que outras empresas de nossa cidade sigam o mesmo exemplo que estarão ajudando muitas pessoas que precisam de todo o apoio possível no tratamento contra o câncer”, disse Anastácia.

O proprietário do Supermercado Cenci, Hermes Carlos Cenci, o Carlinhos, destacou que o resultado só foi possível, graças a participação da comunidade. “Na verdade quem fez o resultado dessa campanha mais uma vez foi à população de Chopinzinho que está sempre pronta a colaborar com iniciativas como esta. Não conseguimos arrecadar o valor obtido no ano passado onde superou os 20 mil reais, mas tenho certeza que os 13 mil levantados com a feira da pizza, vai contribuir muito para melhorar o atendimento dos pacientes oncológicos de nossa região. Estamos passando por um período de crise, o que também refletiu no resultado da campanha. Mas só temos que agradecer a todos, inclusive aos funcionários do Supermercado que abraçaram a causa, fazendo com que ela acontecesse mais uma vez”, destacou Carlinhos.

A Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, entidade mantenedora do Hospital do Câncer de Pato Branco, foi representada pelo tesoureiro Egon Grams, o qual recebeu o cheque no valor de 13 mil reais e mais mil reais em dinheiro do bazar da ONCVIDA. “O município de Chopinzinho é um dos grandes parceiros do Hospital do Câncer. Essa comunidade é fantástica quando se fala em ajudar ao próximo. Nós atendemos hoje mais de 300 mil pessoas do sudoeste e oeste catarinense e são iniciativas como esta de Chopinzinho que nos ajudam a manter o hospital funcionando. Só temos que agradecer a ONCVIDA, ao Supermercado Cenci e a todos que colaboraram com a campanha”, disse Egon.