Depois de receber a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), a cidade de Chopinzinho recebe a partir da próxima sexta-feira (14) a fase regional dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que serão disputados até o dia 20.
A cidade está pronta para receber cerca de mil atletas de 23 municípios da região sudoeste para as disputadas das modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. Na sexta-feira(14) atletas, dirigentes e arbitragem chegam na cidade para no sábado (15) pela manhã iniciarem as disputas em todas as modalidades. Já na sexta, o município organizou um evento, uma sessão de autógrafos e palestra com André Heller, ex-atleta da seleção brasileira de voleibol, Logo em seguida um show com a Banda Tiregrito, no Centro Comunitário São Francisco de Assis, mesmo local onde será instalado o refeitório durante os JOJUPs.

No sábado as competições serão realizada durante todo o dia normalmente, à noite, às 19h30, acontece o cerimonial de abertura no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, com o desfile das delegações, em seguida uma apresentação de Ginástica Artística e para finalizar jogo amistoso de futsal entre Pato Futsal e uma seleção de Chopinzinho. O Pato Futsal está liderando a Série Ouro do Paranaense e na Liga Nacional ocupa a décima posição.

Estamos com todos locais de competição, alojamentos, refeitório, prontos para receber a todos nos Jogos da Juventude. Que todos sejam bem vindos a Chopinzinho e que faça aqui a sua cidade. Desejamos sorte e que todos tenham um excelente Jogos da Juventude