OUÇA A RÁDIO AO VIVO
AM 780 Khz
Participe da nossa
programação
INICIO A RÁDIO PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS CONTATO COMERCIAL
WHATSAPP 46 8413-4946
Policlínica Chopinzinho será referência na região no atendimento à psiquiatria
30 de Dezembro de 2016
 
 

Uma boa notícia para a área de saúde de Chopinzinho foi anunciada nesta semana. O ministério da saúde publicou portaria credenciando sete leitos para atendimento psiquiátrico no Hospital Policlínica Chopinzinho.

Ao todo, segundo o secretário de saúde do município, Ivoliciano Leonarschik, serão repassados 471.249,24 por ano para a manutenção dos serviços no hospital. Ele lembrou ainda que a Policlínica Chopinzinho passa a ser o único hospital em todo o sudoeste, que possui leitos credenciados para atendimento de psiquiatria, o qual, além de Chopinzinho, poderá receber pacientes dos outros 14 municípios da microrregião de pato branco.  

De acordo com o diretor do hospital, Dr. João Carlos Guarienti, a conquista é resultado de uma união de esforços do município através do prefeito Rogério Masetto e do secretário de saúde Ivoliciano Leonarschick, da 7ª regional de saúde de Pato Branco, da secretaria de saúde do estado e em Brasília com o empenho dos deputados Osmar Serráglio e da Leandre Dalponte que intercederam junto ao ministério da saúde através do ministro Ricardo Barros que é paranaense. O atendimento na área de psiquiatria, segundo Guarienti, será para pacientes com transtornos mentais, alteração de comportamento, depressão e dependência de álcool e outras drogas.

O prefeito municipal Rogério Masetto, lembrou que se trata de mais uma grande conquista para a saúde de Chopinzinho que vinha sendo esperado há muito tempo desde que foi elaborado o projeto e vencidas todas as etapas burocráticas, faltando apenas à assinatura do ministro autorizando o credenciamento. “É uma notícia importante para todo o sudoeste, mas especialmente para Chopinzinho que vai ser referência para a região no tratamento psiquiátrico. Hoje as pessoas que necessitam desse tipo de atendimento precisam se deslocar para Marechal Candido Rondon, Ponta Grossa e outras cidades em outras regiões. Agora com esse credenciamento, o atendimento passa a ser oferecido aqui mesmo e por profissionais especializados”, disse o prefeito

 
 
 
Saúde
Veja mais »
Comitê de combate à dengue faz primeira reunião com nova configuração
   
   
Samu completa quatro anos com mais de 120 mil atendimentos, média de 82 por dia
   
   
Linha Urutu, Saudade, recebe nova Estação de Tratamento de Água
   
   
Confirmado caso de dengue em Chopinzinho
   
   
Secretário de Saúde visita emissora e destaca intensificação de exames para diminuir fila de espera
   
   
Policlínica Chopinzinho será referência na região no atendimento à psiquiatria
   
 
 
     
 
 
         
 
(46) 3242-1495
radio@radiochopinzinho.com.br
 
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro
85560-000 - Chopinzinho - Paraná
 
Menu Principal >
Inicio
A Rádio
Programação
Notícias
Contato Comercial
Notícias >
Agricultura
Cultura
Educação
Esportes
Policial
Política
Saúde
Siga-nos no Facebook >
 
Aplicativos >
Android
         

PB Agência Web