Com a vitória de 62 a 19 sobre Francisco Beltrão, Palmas sagrou-se campeão no basquete masculino, na fase regional dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Chopinzinho.

Além da medalha de ouro, Palmas garantiu a classificação para a fase final dos JOJUPs, que será em Ivaiporã, de 25 a 31 de agosto.

O jogo foi na manhã desta segunda-feira (17), no Ginásio da APAE, e logo no primeiro período o quinteto de Palmas abriu uma vantagem de 14 pontos (19x5). No perídio seguinte a vantagem foi para 19 pontos. Nos dois últimos período Palmas continuou dominando jogo e chegou com tranquilidade a vitória pelo placar de 62 a 19, garantindo a medalha de ouro. O cestinha do jogo foi Daniel, de Palmas, com 22 pontos.

A medalha de prata ficou com Pato Branco. Francisco Beltrão ficou com a medalha de ouro.

Galeria

Palmas ficou campeão com os seguintes atletas: Cidinei Junior, Daniel Reiter, Gabriel Machado, Gustavo Knolseisen, João Henrique Peterle, João Paulo Driedrich, José Eduardo Nazaro, Leonardo Araujo, Pedro Kukul, Rafael Candido, Valdir Junior e Valmir Filho. Técnica Elisabete Dias.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Chopinzinho.