O voleibol masculino de Palmas conquistou na tarde desta quarta-feira (19) a medalha de ouro da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, ao derrotar a equipe de Dois Vizinhos por 3 a 0. Resultado que garante a equipe de Palmas na fase final dos Jogos da Juventude, em Ivaiporã de 25 a 31 de agosto.

No primeiro set a equipe de Palmas venceu por 25 a 18. Já no segundo set a vitória foi mais tranquila para os palmenses que vencerem por 25 a 12. O terceiro set foi mais equilibrado, disputado ponto a ponto até a metade do set, mas a equipe de Palmas conseguiu superar o adversário e vencer por 25 a 21.

Pato Branco ficou com a medalha de bronze derrotando a equipe de Cruzeiro do Iguaçu por 2 a 0 (25x09 - 25x17).

 Voleibol feminino

As meninas de Dois Vizinhos conquistaram a medalha de ouro na fase regional dos 30º Jogos da Juventude do Paraná, em Chopinzinho ao vencerem a equipe de Palmas por 3 sets a 0.

Jogo espetacular, digno de uma final. No primeiro set a vitória duovizinhense foi por 25 a 23. No set seguinte mais um equilíbrio e novamente a vitória de Dois Vizinhos por 25 a 20. No terceiro set Palmas chegou a estar na frente do placar, abrindo uma vantagem de três pontos, mas as meninas de Dois Vizinhos reagiram e venceram por 25 a 21, fechando com a vitória de 3 a 0.

Com a vitória e a medalha de ouro, Dois Vizinhos garantiu a sua classificação para a fase final dos Jogos da Juventude que será no mês de agosto, em Ivaiporã.

A medalha de bronze ficou com Marmeleiro, que derrotou Pato Branco por 2 a 0 (25x18 - 25x22).