Um acidente aéreo foi registrado nesta sexta-feira (21), pouco depois do meio dia, em Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado. Um Sêneca 2, prefixo PT – LKX do Mato Grosso do Sul, fez um pouso forçado por depois de ter decolado do Aeroporto Paulo Abdalla.

O piloto Wagner Feijó, que teve apenas escoriações, contou que logo após a decolagem um dos motores apresentou problema e ele tentou retornar para a pista, mas não conseguiu, então fez um sobrevoou pela cidade observou uma lavoura onde então resolveu pousar. O avião tocou no solo e foi cerca de 500 metros de arrasto, parando na barranca de rio. O local fica distante cerca de 5 Km da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e prestou atendimento. Conforme o Sargento Massieiro, do Corpo de Bombeiros. O piloto teve apenas escoriações e foi encaminhado pelo SAMU ao hospital para uma avaliação médica. Quanto ao avião, vai permanecer no local para perícia dos órgãos competentes.

A investigação para apurar as causas do acidente fica por conta da Aeronáutica, por isso enquanto as equipes não chegam o local permanecerá sob responsabilidade da Polícia Militar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também permanece no local de prontidão, pois como há vazamento de combustível, medidas de precaução são necessárias para evitar, até mesmo, uma explosão.

(Fonte: Evandro Artuzzi)