A partir de agora, todos os idosos vão ter mais uma atividade para usufruir no nosso Município: A Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI, vinculada à Universidade Estadual do Centro-Oeste, funcionando em parceria com a Prefeitura. As inscrições podem ser feitas até 07 de agosto. Os interessados, que tenham 55 anos ou mais, podem fazer suas inscrições diretamente na Secretaria de Educação.

            “É com muita satisfação que estamos anunciando a UNATI, que vai oportunizar aos idosos que participem de atividades de esporte e lazer adaptado, oficinas direcionadas, e muitas outras práticas”, afirma a Secretária de Educação, Édina Accorsi. As aulas vão acontecer duas vezes por semana, na Unicentro (que funciona junto à Escola de Excelência), das 13h30min às 16h45min.

            Serão ofertadas 50 vagas, com previsão de ampliação para o próximo ano, conforme demanda. Para se inscrever, o interessado deve levar seus documentos pessoais e comprovante de residência. “É motivo de muita satisfação para nós, lançarmos este projeto no Município, porque demonstra a preocupação que nós temos com a pessoa idosa, que está na melhor idade”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele ressalta que a Administração vem fortalecendo e valorizando as pessoas na terceira idade, buscando qualidade de vida para todos.

            O lançamento do Programa está previsto para o dia 04 de agosto, no Anfiteatro David Rogos Schimtz, às 19h e vai contar com a Palestra do médico geriatra Jonilson Pires. Na ocasião, vão estar presentes, além de autoridades locais, representantes da Unicentro e a Deputada Federal Leandre Dal Ponte (que é vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Idosos na Câmara dos Deputados).