OUÇA A RÁDIO AO VIVO
AM 780 Khz
Participe da nossa
programação
INICIO A RÁDIO PROGRAMAÇÃO NOTÍCIAS CONTATO COMERCIAL
WHATSAPP 46 8413-4946
Candói é o único da região da Cantu a atingir a meta do PNE
03 de Dezembro de 2016
 
 

Uma auditoria realizada pelo TC-PR concluiu que apenas 32,5% dos municípios auditorados conseguiram atender completamente a meta educacional estipulada pelo governo

 

O município de Candói tem se tornado uma referência em qualidade de vida. Dessa vez, o reconhecimento vem por meio da área educacional.

De acordo com uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas em 40 municípios, de todas as regiões do Paraná, concluiu que apenas 32,5% deles conseguiram atender completamente a meta do Plano Nacional de Educação (PNE), e Candói teve um destaque importante.

O PNE estipula por meio da meta 1, a obrigação de universalizar o acesso à pré-escola das crianças entre quatro e cinco anos, ou seja, crianças tem o direito de frequentar as aulas a partir dos quatro anos de idade.

Candói foi o único município da região da Cantu a atingir a meta estipulada pelo PNE, de alunos em sala de aula.

Outra conclusão da auditoria foi de que, na média, os 30 municípios com baixo desempenho educacional possuem três características comuns: grande extensão territorial, maior população rural e maior percentual de habitantes ocupados em atividades agropecuárias.

“Mesmo com todas essas dificuldades encontradas nunca deixamos de investir na educação de nossas crianças. Melhoramos a qualidade do ensino; incentivamos a capacitação dos professores e melhoramos os espaços físicos com reformas e ampliações”, afirma o prefeito de Candói, Gelson Costa.

Auditoria

Entre 13 de junho e 7 de outubro, 27 analistas de controle avaliaram três importantes áreas relacionadas à educação infantil: planejamento, espaço físico e pessoal.

Os 40 municípios auditorados têm população entre 5 mil e 50 mil habitantes. Os técnicos também avaliaram a estrutura física de escolas e entrevistaram secretários municipais de educação, coordenadores pedagógicos, professores e servidores.

 
     
 
 
Educação
Veja mais »
Processo Seletivo para profissionais da educação está com inscrições abertas
   
   
Projeto voltado a autores de violência doméstica é implantado em Chopinzinho
   
   
Unicentro reabre as inscrições para vagas remanescentes
   
   
Projeto de grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica será assinado por autoridades no Fórum de Chopinzinho
   
   
Alunos da Escola Tasso participam do projeto Café da manhã com a PM
   
   
Colaboradores da Brasmacol entregam alimentos para APAE
   
 
 
     
 
 
         
 
(46) 3242-1495
radio@radiochopinzinho.com.br
 
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro
85560-000 - Chopinzinho - Paraná
 
Menu Principal >
Inicio
A Rádio
Programação
Notícias
Contato Comercial
Notícias >
Agricultura
Cultura
Educação
Esportes
Policial
Política
Saúde
Siga-nos no Facebook >
 
Aplicativos >
Android
         

PB Agência Web