Com Moisés, Palmeiras perde do Atlético-PR antes da Libertadores

A série de cinco partidas sem derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro terminou na tarde deste domingo. No jogo que marcou a volta de Moisés, o último antes da Copa Libertadores, a equipe reserva armada pelo técnico Cuca perdeu do Atlético-PR por 1 a 0, no Estádio Palestra Itália.

Com os principais titulares poupados para o torneio continental, o Palmeiras encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação com 32 pontos, 15 atrás do líder Corinthians. Já o Atlético-PR, em uma série de três vitórias seguidas, chega aos 26 pontos e sobe para o oitavo posto.

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega Vasco e o Atlético-PR, o Bahia. Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, os alviverdes recebem o Barcelona de Guaiaquil. No mesmo horário de quinta, os rubro-negros visitam o Santos.

São Paulo perde para o Bahia e fecha turno na zona de rebaixamento

O São Paulo começará o segundo turno do Campeonato Brasileiro pressionado pelo fantasma do rebaixamento. Isto, porque na tarde deste domingo o time do Morumbi amargou a décima derrota na competição, sendo a segunda consecutiva. Desta vez, para o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em confronto direto na parte de baixo da tabela.

Com gols de Régis e do colombiano Mendoza, o Bahia ganhou três posições e assumiu o 13º lugar, com 23 pontos. Já o São Paulo, que descontou com Hernanes, estacionou na 17ª colocação, com 19 pontos, ainda dentro da zona de descenso, portanto.

Com uma semana cheia de treinos pela frente, o Tricolor paulista buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, no próximo domingo (13), às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. O Bahia, que voltou a vencer em casa após seis rodadas, visitará o Atlético-PR às 19h do mesmo dia, em Curitiba.

Santos fica no zero com o Avaí e fecha turno no terceiro lugar

O Santos não teve uma grande apresentação na noite deste domingo, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, mas ficou perto de conquistar uma vitória nos domínios do adversário. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time paulista parou duas vezes no travessão no empate sem gols com os catarinenses.

Com o resultado, o Peixe chega a 35 pontos somados nas 19 rodadas do primeiro turno, na terceira colocação, e vê tanto o líder Corinthians (47) quanto o vice Grêmio (39) se distanciarem. O Palmeiras, porém, perdeu para o Furacão e agora está três pontos atrás. O Leão, por sua vez, fecha a metade da competição com 18, na 19ª posição. quatro pontos atrás da Chapecoense, primeiro time fora da degola.

Na próxima rodada, os comandados de Levir Culpi voltam à Vila Belmiro, local onde recebem o Fluminense, às 20h (de Brasília) da segunda-feira, dia 14. Antes, na quinta, no entanto, precisarão enfrentar o Atlético-PR, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Por terem vencido por 3 a 2 na ida, em Curitiba, os alvinegros podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que asseguram vaga nas quartas. Já Claudinei Oliveira e sua trupe terão um confronto direto contra o Vitória, no sábado, às 19h, no Barradão.

Cruzeiro volta a tropeçar em casa e fica no empate com o Botafogo

O Cruzeiro recebeu um time misto do Botafogo neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também poupou alguns jogadores e não conseguiu aproveitar a chance de jogar em casa. Assim, o confronto terminou empatado em 0 a 0, e a Raposa voltou a tropeçar em casa.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G6 e fechou o turno com 27 pontos, um a menos do que o Sport, sexto colocado. Já o Botafogo está com 25 pontos, mas perdeu várias posições na tabela, pois viu Fluminense, Atlético-PR e Coritiba vencerem na rodada.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo joga pela classificação às quartas de final da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai. A partida será no Engenhão, e o Alvinegro está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Montevidéu. Pelo Brasileirão, o duelo da 20ª rodada será diante do Grêmio, no domingo, também no Rio de Janeiro.

Já o Cruzeiro terá a semana livre de compromissos, e só volta a atuar no próximo domingo, quando visita o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro.

Grêmio supera Atlético-MG e mantém perseguição ao Corinthians

Em jogo de equipes que atuaram com formações mistas, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue isolado na segunda colocação da competição. Os gols foram de Pedro Rocha e Fernandinho.

A partida marcou a estreia do goleiro Paulo Victor nos gaúchos. Ele defendeu pênalti cobrado por Robinho, já nos minutos finais da partida, coroando a boa estreia.

As equipes pouparam titulares devido ao segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Libertadores. Contudo, o Atlético-MG preservou mais atletas do que o Grêmio. O Tricolor entrou em campo com os atacante Luan e Pedro Rocha, e com sistema defensivo totalmente alternativo.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na Arena, o Grêmio joga por um empate contra o Godoy Cruz-ARG. O Galo precisava vencer por dois gols o Jorge Wilstermann-BOL, no Mineirão.

Pelo Campeonato Brasileiro, os times retornam a campo no domingo, pela 20ª rodada do Nacional. Às 16 horas (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Flamengo no Mineirão. Às 19, no estádio Engenhão, o Grêmio enfrenta o Botafogo.