Na noite deste domingo, dia 07, por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Chopinzinho efetuava patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, quando nas proximidades do cruzamento com a Rua 07 de Setembro avistou um veículo VW/Golf, de cor preta, em atitude suspeita.

Neste momento os policiais deram ordem de parada ao condutor, o qual não obedeceu e empreendeu fuga pela Avenida XV de Novembro, não respeitando sinalização preferencial, trafegando pela contramão de direção, em velocidade incompatível com a via, e após aproximadamente 05 (cinco) minutos de fuga, o condutor parou o veículo em frente a uma residência localizada no Bairro Frei Vito, em cima do passeio. O condutor desceu do carro e correu para interior da residência, de onde xingava os policiais com palavras de baixo calão.

A equipe acionou o serviço de guincho para a remoção do veículo, uma vez que o mesmo foi deixado pelo condutor sobre o passeio e informou o proprietário da residência que o veículo seria recolhido ao pátio do pelotão da Polícia Militar. No pelotão os policiais verificaram que o interior do veículo estava com forte odor etílico, bem como os bancos do mesmo estão umedecidos por bebida alcoólica.

O condutor do veículo, que evadiu-se da equipe policial, colocando em risco a vida de pedestres e demais condutores, foi notificado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo permanece apreendido no pátio da Polícia Militar de Chopinzinho.